Novo blog do Manual de Perícias

O que fazer se o perito encontra despesas na perícia não previstas em sua proposta de honorários?

O perito tem que apresentar proposta de honorários antes de começar a perícia, em que estejam computadas todas as horas a serem trabalhadas e despesas relativas à realização da perícia.

No entanto, o perito pode se defrontar, no decorrer da perícia, por exemplo, com despesas substanciais não programadas de exames de laboratório, necessários para a redação do laudo. Exames em que só seriam percebidos a necessidade no decorrer das diligências.

Se acontece um caso assim, é justo o perito interromper a perícia e fazer uma petição nos autos, requerendo o depósito de complementação de honorários para contratar os necessários exames de laboratório. Então, perito aguardaria a decisão do juiz e o possível depósito para então recomeçar os trabalhos.

Se as despesas não previstas não forem tão significativas, o perito pode entregar o seu laudo com uma petição de complementação de honorários, fundamentando o seu motivo, muito bem.

Veja modelo de petição de complementação de honorários, em formato digital, pronto para ser copiado, no acesso pago do Roteiro de Perícias, na internet.

Cidades com agenda permanente do Curso Perícias Judiciais – CLIQUE NA LOCALIDADE: São Paulo - Brasília - Belo Horizonte - Curitiba - Salvador - Porto Alegre - Goiânia - Recife - Manaus - Cuiabá - Campo Grande - Florianópolis - Maceió - Natal - Fortaleza - Teresina - São Luis - Rio de Janeiro - Aracaju - João Pessoa - Palmas - Santos - Campinas - Porto Velho - Joinville - Belém - Vitória - Uberlândia - São José dos Campos - Ribeirão Preto - São José do Rio Preto

Curso Perícia Judicial Online – inteiramente pela internet

Faça um de nosso curso e pertença ao Cadastro Nacional de Peritos – 10.000 peritos em 1.300 cidades

Novo blog do Manual de Perícias