Novo blog do Manual de Perícias

Despacho do juiz de deferimento de perícia judicial obrigando a parte a pagar por quesitos excessivamente onerosos

Abaixo, segue um modelo completo e de relevada consideração de despacho do juiz, muito aplicado na Justiça, onde nomeia o perito, abre prazo para as partes apresentarem quesitos ou indicar assistentes técnicos, prazo de entrega do laudo, além de outras determinações.

A determinação que sobressai neste modelo de despacho completo para o andamento da perícia é o trecho em que diz que “a parte que formular quesito cuja resposta implique trabalho excessivamente oneroso deverá se responsabilizar pelo pagamento dos honorários correspondentes ao quesito, sob a pena de indeferimento”.

Deferimento de perícia em justiça paga. Defiro a realização de perícia de _____ (especialidade da perícia). Para a perícia judicial, nomeio ____, que cumprirá o encargo escrupulosamente, independentemente de termo de compromisso. O laudo pericial deverá ser entregue em cartório no prazo de ____ dias, contados a partir da data em que o perito comunicara o início de produção da prova. As partes, no prazo comum de quinze dias, poderão indicar assistentes técnicos (devendo informar telefone e e-mail para contato do respectivo assistente) e formular quesitos. A parte que formular quesito cuja resposta implique trabalho excessivamente oneroso deverá se responsabilizar pelo pagamento dos honorários correspondentes ao quesito, sob a pena de indeferimento. Apresentado o laudo, intimem-se as partes para que no prazo comum de quinze dias se manifestem sobre o resultado, mesma oportunidade em que deverão providenciar a apresentação de seus pareceres técnicos.

(________ espaço para fixar quesitos do juiz).

(________ decidir a quem caberia pagar os honorários do perito).

(________ decidir se o pagamento será normal ou pela AJG)

Via digitalmente assinada desta decisão servirá como ofício de comunicação ao perito.

Para o perito judicial atuar com sucesso e não ter problemas em sua avaliação e reavaliação pelos tribunais e na Lista de Peritos da Vara, conforme consta no Código de Processo Civil – CPC, é necessário conhecer as informações constantes no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, ou no livro Manual de Perícias, ou realizar o curso a distância ou curso presencial. Veja nestes produtos, inclusive no Suporte Gratuito que os acompanham, após suas aquisições, os principais problemas que o perito pode causar na perícia, sem as informações ou treinamento que oferecemos.

Cidades com agenda permanente do Curso Perícias Judiciais – CLIQUE NA LOCALIDADE: São Paulo - Brasília - Belo Horizonte - Curitiba - Salvador - Porto Alegre - Goiânia - Recife - Manaus - Cuiabá - Campo Grande - Florianópolis - Maceió - Natal - Fortaleza - Teresina - São Luis - Rio de Janeiro - Aracaju - João Pessoa - Palmas - Santos - Campinas - Porto Velho - Joinville - Belém - Vitória - Uberlândia - São José dos Campos - Ribeirão Preto - São José do Rio Preto

Curso Perícia Judicial Online – inteiramente pela internet

Faça um de nosso curso e pertença ao Cadastro Nacional de Peritos – 10.000 peritos em 1.300 cidades

Novo blog do Manual de Perícias