Como o perito judicial deve escrever o laudo?
A participante de curso a distância questionou em e-mail:
Em uma perícia que estou fazendo, há os quesitos do autor e da ré. Porém, no Despacho/Decisão da nomeação do perito informa o seguinte: “Os quesitos do juízo equivalem aos pontos controvertidos.”
Isso significa que precisarei complementar os quesitos com as alegações e negações entre uma parte e outra?
Responde-se que, quando o juiz despacha dizendo: “Os quesitos do juízo equivalem aos pontos controvertidos”, isso significa que o perito deverá ler os fatos narrados na petição inicial do autor, os fatos narrados na petição de contestação do réu, as provas juntadas pelas partes e o conteúdo de eventuais quesitos das partes e, depois, elaborar um corpo de laudo abrangente às controvérsias que leu, independentemente das respostas de quesitos exigidas na perícia.
No corpo de laudo, o perito fará uma exposição concatenada das controvérsias, constantes nos autos do processo, e a conclusão técnica e científica que apresenta.
Para ser perito judicial de sucesso veja informações completas no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, e no curso a distância ou em cursos presenciais. Na aquisição destes produtos são fornecidos Suporte Gratuito por até um ano. Damos dicas de como conseguir as nomeações, após o cadastro nos Tribunais.
Cidades com agenda permanente do Curso Perícias Judiciais – CLIQUE NA LOCALIDADE: São Paulo - Brasília - Belo Horizonte - Curitiba - Salvador - Porto Alegre - Goiânia - Recife - Manaus - Cuiabá - Campo Grande - Florianópolis - Maceió - Natal - Fortaleza - Teresina - São Luis - Rio de Janeiro - Aracaju - João Pessoa - Palmas - Santos - Campinas - Porto Velho - Joinville - Belém - Vitória - Uberlândia - São José dos Campos - Ribeirão Preto - São José do Rio Preto
Curso Perícia Judicial Online – inteiramente pela internet
Faça um de nosso curso e pertença ao Cadastro Nacional de Peritos – 10.000 peritos em 1.300 cidades