Perguntas e respostas sobre perícias judiciais da segunda live de maio de 2021 – IV– Honorários da Assistência Judiciária
Pergunta de Luis Eduardo: Boa noite, Rui. No caso de AJG, tem como solicitar que a parte sucumbente pague o remanescente dos honorários?
Resposta: Normalmente, não é possível.
Pergunta de Alessandra: Sou de Minas, tenho recebido muitas convocações de valores de honorários baixos.
Resposta: Possivelmente, você se cadastrou como perita no site do Tribunal, sem pedir para cada juiz incluir seu nome na Lista de Perito da sua Vara, e o juízes estão nomeado você em perícias pagas pela Assistência Judiciária Gratuita – AJG, na qual os honorários são ínfimos. Se for isso, é necessário seguir as orientações constantes no modelo de petição de aceite da perícia constante no Curso Online e acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias. Caso contrário, os juízes ficam nomeando o profissional em AJG até o exaurirem, fazendo-o desistir da perícia judicial. É o que mais acontece nesse ramo com profissionais sem treinamento adequado.
Veja modelo de petição, devidamente fundamentada, aceitando a perícia paga com Assistência Judiciária Gratuita – AJG, porém requerendo ao juiz a nomeação imediata, ou próxima, de perícia que remunera normalmente, no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, e no material didático do curso a distância ou dos cursos presenciais. Nestes produtos fornecemos Suporte Gratuito por até um ano, após suas aquisições.
Cidades com agenda permanente do Curso Perícias Judiciais – CLIQUE NA LOCALIDADE: São Paulo - Brasília - Belo Horizonte - Curitiba - Salvador - Porto Alegre - Goiânia - Recife - Manaus - Cuiabá - Campo Grande - Florianópolis - Maceió - Natal - Fortaleza - Teresina - São Luis - Rio de Janeiro - Aracaju - João Pessoa - Palmas - Santos - Campinas - Porto Velho - Joinville - Belém - Vitória - Uberlândia - São José dos Campos - Ribeirão Preto - São José do Rio Preto
Curso Perícia Judicial Online – inteiramente pela internet
Faça um de nosso curso e pertença ao Cadastro Nacional de Peritos – 10.000 peritos em 1.300 cidades