O fato de a rotina e a burocracia do que cerca a atividade de perito judicial serem comuns à totalidade das profissões, motivou-me a escrever o livro Manual de Perícias – também aplicável a todos –, em um campo carente de informações. Sugiro-o porque com ele temos o conhecimento integral à disposição, imprescindível para o perito se mover com firmeza.
O Novo Código de Processo Civil trouxe mudanças consideráveis no que tange à perícia judicial. Mudanças tão importantes que basta dizer que aqueles que possuem o antigo Manual de Perícias devem substituí-lo pela versão atualizada, a partir da sexta edição.
Outra forma de se ter a mão todos fundamentos é através do acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, concebido em formato digital, em um site na internet, com acesso restrito e pago. Tudo o que consta no Manual e o que chega a mim de mais atual sobre perícia coloco no Roteiro. Portanto, além de possuir ferramentas muito úteis ao desempenho da ocupação, o Roteiro é crescente e não terá fim.
Temos ainda cursos presenciais e a distância. Os presenciais podem ser realizados em cerca de dezenove capitais e mais outras grandes cidades. São ministrados por mim, pelo menos, a cada dois anos, em cada localidade. Os cursos a distância, inteiramente pela internet, com edições quase mensais, também são ministrados por mim.
Nas quatro formas de transmissão de conteúdo, acima expostas, o interessado em se tornar perito encontrará variados modelos de petições e laudos, que podem ser seguidos à risca, assim como dicas e todas as informações para ter o melhor início de carreira.