O perito pode fazer críticas ao laudo do assistente técnico?
Se sabe que o assistente técnico pode fazer críticas ao laudo do perito, porém este pode fazer críticas ao parecer do assistente técnico?
O assistente técnico deve fazer críticas positivas e negativas ao laudo do perito. Combatendo, fortemente, o que não concorda.
O perito só terá chance de voltar ao processo para rebater o parecer do assistente técnico, se o juiz assim determinar. O perito terá, então, 15 dias para se manifestar. No caso, o perito, igualmente, de forma forte, responderá sobre aquilo que o assistente técnico não concorda com o laudo do perito e/ou mostrará que a tese apresentada no parecer deste não funciona.
____________________________________________________________
Seja Perito Judicial COM SUCESSO – Adquira o NOVO livro Manual de Perícias – CLIQUE AQUI
____________________________________________________________
Entretanto, se o perito perceber, durante o início de perícia ou em diligência seguinte, a tese que o assistente pretende colocar em seu parecer, se não concordar com ela, o perito pode colocá-la como sendo uma hipótese não válida, explicando, fartamente os motivos de sua inadequação. Peritos experientes se utilizam deste estratagema, a fim de evitar que o assistente técnico fale o que quiser, sem contraponto, depois que foi entregue o laudo do perito.
Título: O perito pode fazer críticas ao laudo do assistente técnico?