Depois de estar o nome do profissional no cadastro de peritos do tribunal, o juiz poderá incluí-lo na Lista de Peritos da Vara que ele preside, e isso é pouco certo.
Para se cadastrar como perito judicial é fácil, porém para efetivamente sermos nomeados e trabalharmos com perícias é necessário seguir as dicas e as informações constantes no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, ou no livro Manual de Perícias, ou realizar o curso a distância ou curso presencial. Estes produtos contam com Suporte Gratuito, após suas aquisições.
Com essas informações temos a maior chance de sermos incluídos na Lista de Peritos da Vara pelo seu juiz titular.
Depois de estar incluso na lista de peritos, o profissional deve seguir as orientações que damos de como o laudo deve ser escrito, ainda, no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, no curso a distância ou curso presencial.
Nestes conteúdos, mostramos que o laudo deve ser explicativo ao leigo, claro, bem fundamentado, conclusivo, com corpo de laudo e abrangente a tudo que o processo pede.
O juiz ao detectar falha no laudo, quanto as qualidades acima, poderá determinar que a secretaria da vara ou cartório da vara que preside, para que retire o nome do perito da sua Lista de Peritos por falta de capacidade técnica.
Porém, a falta de capacidade técnica do perito pode ser quanto à falta qualidade do laudo, apontadas acima, e quanto falta de domínio da rotina da burocracia que o perito deve seguir na perícia, cujos detalhes e dicas estão no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, no curso a distância ou curso presencial.
Abaixo segue um modelo de despacho, muito empregado por juízes, em que o magistrado exclui o nome do perito da Lista da Vara porque o perito mostrou falta de capacidade técnica no laudo.
O laudo pericial deixou a desejar em qualidade, sendo incompleto, não trazendo conclusões efetivas sobre os temas necessários à formação da convicção jurisdicional. Assim, determino a exclusão do perito ______ do quadro de profissionais habilitados. Providencie-se a anotação da exclusão.
Para ser perito judicial de sucesso veja informações completas no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, e no curso a distância ou em cursos presenciais. Na aquisição destes produtos são fornecidos Suporte Gratuito por até um ano. Damos dicas de como conseguir as nomeações, após o cadastro nos Tribunais.
Cidades com agenda permanente do Curso Perícias Judiciais – CLIQUE NA LOCALIDADE: São Paulo - Brasília - Belo Horizonte - Curitiba - Salvador - Porto Alegre - Goiânia - Recife - Manaus - Cuiabá - Campo Grande - Florianópolis - Maceió - Natal - Fortaleza - Teresina - São Luis - Rio de Janeiro - Aracaju - João Pessoa - Palmas - Santos - Campinas - Porto Velho - Joinville - Belém - Vitória - Uberlândia - São José dos Campos - Ribeirão Preto - São José do Rio Preto
Curso Perícia Judicial Online – inteiramente pela internet
Faça um de nosso curso e pertença ao Cadastro Nacional de Peritos – 10.000 peritos em 1.300 cidades