Os contadores possuem dificuldade de encontrar tabela de honorários por hora trabalhada, a fim de ser utilizada como fundamentação de proposta de honorários de perícia judicial.
Alguns estados possuem tabela de honorários do Sescon, Sindicato de Escritórios de Contabilidade, com o valor da hora trabalhada como é o caso do Sescon-RS. Porém, essa tabela tem valor da hora muito elevado.
Há, também, a tabela de honorários do, Sindiconta-BA, item 13.6, de 2020, com valor razoável.
É recomendável o perito não apresentar proposta de honorários com valor da hora técnica superior a 34% do salário-mínimo.
Entretanto, o perito-contador pode fazer proposta de honorários, fundamentando o valor da hora técnica utilizada, como sendo aquele praticado por sua categoria na região.
No acesso restrito e pago da plataforma Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, e no material didático do curso a distância ou dos nossos cursos presenciais., há modelo de petição fundamentado o valor da hora técnica como sendo aquele praticado pela categoria do perito na região. Na maioria do casos, é recomendável utilizar essa fundamentação.
Veja tabela de honorários do Sescon-RS, clicando aqui.
Veja tabela de honorários do, Sindiconta-BA, de 2020, clicando aqui.
No acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias estão modelos de petições de propostas de honorários fundamentadas com planilha de horas a serem gastas pelo perito, em forma digital. No uso prático é fácil: basta copiar, colar e trocar dados
Cidades com agenda permanente do Curso Perícias Judiciais – CLIQUE NA LOCALIDADE: São Paulo - Brasília - Belo Horizonte - Curitiba - Salvador - Porto Alegre - Goiânia - Recife - Manaus - Cuiabá - Campo Grande - Florianópolis - Maceió - Natal - Fortaleza - Teresina - São Luis - Rio de Janeiro - Aracaju - João Pessoa - Palmas - Santos - Campinas - Porto Velho - Joinville - Belém - Vitória - Uberlândia - São José dos Campos - Ribeirão Preto - São José do Rio Preto
Curso Perícia Judicial Online – inteiramente pela internet
Faça um de nosso curso e pertença ao Cadastro Nacional de Peritos – 10.000 peritos em 1.300 cidades