Recebemos questionamento em Workshop, gratuito na internet, o seguinte:
Caro Professor e quando o volume de trabalho for grande e o valor da causa, nem tanto…? Caso concreto: valor da causa R$ 60.000,00, para análise de 10 anos do objeto da perícia. O valor que propus foi de R$ 20.000,00. Recai na questão da proporcionalidade, mas o volume de trabalho é real. Como o Professor indica a resolução?
Primeiro aspecto envolve o perito observar e verificar se realmente o valor da causa declarado ao final de petição inicial do autor, no começo do processo, condiz com a realidade discutida nos autos.
Segundo aspecto implica que o perito deve procurar ajustar o valor da quantidade de horas a serem trabalhas, e suas despesas, de acordo com o valor da discussão.
Entretanto, muitas vezes, o perito chega a uma quantidade de horas a serem trabalhadas que resulta em valor de honorários muito altos, desproporcionais em relação ao valor da causa. Nesse caso, o perito deverá apresentar o menor valor de proposta que consegue, fundamentando-o muito bem, e aguardar o despacho do juiz subsequente.
Para ser perito judicial de sucesso veja informações completas no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, e no curso a distância ou em cursos presenciais. Na aquisição destes produtos são fornecidos Suporte Gratuito por até um ano. Damos dicas de como conseguir as nomeações, após o cadastro nos Tribunais.
Cidades com agenda permanente do Curso Perícias Judiciais – CLIQUE NA LOCALIDADE: São Paulo - Brasília - Belo Horizonte - Curitiba - Salvador - Porto Alegre - Goiânia - Recife - Manaus - Cuiabá - Campo Grande - Florianópolis - Maceió - Natal - Fortaleza - Teresina - São Luis - Rio de Janeiro - Aracaju - João Pessoa - Palmas - Santos - Campinas - Porto Velho - Joinville - Belém - Vitória - Uberlândia - São José dos Campos - Ribeirão Preto - São José do Rio Preto
Curso Perícia Judicial Online – inteiramente pela internet
Faça um de nosso curso e pertença ao Cadastro Nacional de Peritos – 10.000 peritos em 1.300 cidades