Qual fonte utilizar em laudo pericial?
Talvez, o gosto do perito judicial seja redigir suas petições e laudos com fonte não serifada, como Ariel, Verdana e Calibri nos textos, porém a forma mais adequada de editoria para logos de textos, como o de laudo, é a fonte serifada como são a Times New Roman e Georgia.
As fontes serifadas são as mesmas utilizadas em jornais em papel e na imensa maioria de livros. A fonte serifada é mais própria para a leitura. Essa possui bolotas em suas pontas que facilitam muito a cognição da leitura, tornando-a mais rápida e confortável.
Quando o laudo do perito é extenso, a leitura do texto com fonte não serifada é bem tortuosa – nada profissional.
Para ser perito judicial de sucesso, veja informações completas no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, e no curso a distância ou em cursos presenciais. Na aquisição destes produtos é fornecido o Suporte Gratuito por até um ano. Damos dicas de como conseguir mais nomeações.
Cidades com agenda permanente do Curso Perícias Judiciais – CLIQUE NA LOCALIDADE: São Paulo - Brasília - Belo Horizonte - Curitiba - Salvador - Porto Alegre - Goiânia - Recife - Manaus - Cuiabá - Campo Grande - Florianópolis - Maceió - Natal - Fortaleza - Teresina - São Luis - Rio de Janeiro - Aracaju - João Pessoa - Palmas - Santos - Campinas - Porto Velho - Joinville - Belém - Vitória - Uberlândia - São José dos Campos - Ribeirão Preto - São José do Rio Preto
Curso Perícia Judicial Online – inteiramente pela internet
Faça um de nosso curso e pertença ao Cadastro Nacional de Peritos – 10.000 peritos em 1.300 cidades