O perito não atende solicitações do assistente técnico na diligência de vistoria ou exame, o que fazer?
O assistente tem uma poderosa arma para casos assim. Se trata de quesitos suplementares. O assistente sugere para o advogado da parte que representa, a aplicação deles. Nos quesitos suplementares seriam colocadas perguntas que obrigariam o perito a investigar o assunto levantado pelo assistente técnico na diligência de vistoria ou exame. Como se sabe, os quesitos suplementares só são aplicáveis no período de tempo decorrido entre o início da perícia e a entrega do laudo pelo perito.
No acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, e no material didático do curso a distância ou dos cursos presenciais estão as formas de quesitos que o perito é obrigado a responder e o assistente técnico pode sugerir ao advogado da parte que representa.
Não fazer quesitos suplementares sobre determinados pontos a serem levantados pelo perito e, depois, apontá-los no parecer, como não abordados pelo perito, é uma opção a ser considerada pelo assistente técnico e advogado. Estes dois podem conversar sobre o assunto e verificar a melhor opção.
Cidades com agenda permanente do Curso Perícias Judiciais – CLIQUE NA LOCALIDADE: São Paulo - Brasília - Belo Horizonte - Curitiba - Salvador - Porto Alegre - Goiânia - Recife - Manaus - Cuiabá - Campo Grande - Florianópolis - Maceió - Natal - Fortaleza - Teresina - São Luis - Rio de Janeiro - Aracaju - João Pessoa - Palmas - Santos - Campinas - Porto Velho - Joinville - Belém - Vitória - Uberlândia - São José dos Campos - Ribeirão Preto - São José do Rio Preto
Curso Perícia Judicial Online – inteiramente pela internet
Faça um de nosso curso e pertença ao Cadastro Nacional de Peritos – 10.000 peritos em 1.300 cidades