É um prazer para mim responder às dúvidas de clientes, através do Suporte Técnico Gratuito do acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, livro Manual de Perícias, curso a distância ou dos cursos presenciais. Gosto de fazer isso. Entendo que é parte do meu trabalho e do desenvolvimento e manutenção do meu conhecimento desta área que tanto me apraz. Por outro lado, as dúvidas dos clientes são fonte de assuntos de posts, como este que escrevo.
Ultimamente, um dos clientes fez diversos questionamentos depois da leitura do livro Manual de Perícias. Entre as dúvidas estava a que segue:
Rui pelo que entendi, parece que é bem complexo o recebimento dos honorários do perito quanto as possíveis atuações na Justiça Estadual, Federal, do Trabalho, ou seja, o perito tem que ficar esperto, digamos que o mais sensato, então, seria o perito se dirigir a vara onde tramita o processo para conhecer o procedimento adotado naquele local, antes de sair fazendo petição ao juiz?
Respondi que pouco ou nada ajudará ou, ainda, complicará ou trará prejuízo econômico ao perito, as conversas com membros do Cartório ou Vara referente aos honorários periciais. É recomendável seguir o que se orienta no livro Manual de Perícias. Inicialmente, a visão do todo pode ser um pouco complexa, porém as indicações devem ser seguidas, tanto quanto possível.
Adianta-se, entretanto, que o perito deve fazer proposta de honorários condizentes com o valor da causa, pautando-se no número de horas a serem trabalhadas.
Cidades com agenda permanente do Curso Perícias Judiciais – CLIQUE NA LOCALIDADE: São Paulo - Brasília - Belo Horizonte - Curitiba - Salvador - Porto Alegre - Goiânia - Recife - Manaus - Cuiabá - Campo Grande - Florianópolis - Maceió - Natal - Fortaleza - Teresina - São Luis - Rio de Janeiro - Aracaju - João Pessoa - Palmas - Santos - Campinas - Porto Velho - Joinville - Belém - Vitória - Uberlândia - São José dos Campos - Ribeirão Preto - São José do Rio Preto
Curso Perícia Judicial Online – inteiramente pela internet
Faça um de nosso curso e pertença ao Cadastro Nacional de Peritos – 10.000 peritos em 1.300 cidades