Como o perito sabe das condições econômicas da parte pagadora das despesas da perícia com a finalidade de propor honorários?
O perito judicial deve propor honorários de acordo com as condições econômicas da parte pagadora, conforme as orientações e modelos de propostas de honorários que são fornecidos no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, no curso a distância e nos cursos presenciais. Na Justiça, o perito deve ter esta coerente sensibilidade.
O perito sabe das condições financeiras da parte pagadora dos seus honorários por meio de indícios que constam no processo. Porém, não é sempre que aparecem indícios. Se não há como o perito se pautar, então, o perito faz sua proposta de honorários de acordo com a possível normalidade econômica da parte responsável pelo pagamento.
Cidades com agenda permanente do Curso Perícias Judiciais – CLIQUE NA LOCALIDADE: São Paulo - Brasília - Belo Horizonte - Curitiba - Salvador - Porto Alegre - Goiânia - Recife - Manaus - Cuiabá - Campo Grande - Florianópolis - Maceió - Natal - Fortaleza - Teresina - São Luis - Rio de Janeiro - Aracaju - João Pessoa - Palmas - Santos - Campinas - Porto Velho - Joinville - Belém - Vitória - Uberlândia - São José dos Campos - Ribeirão Preto - São José do Rio Preto
Curso Perícia Judicial Online – inteiramente pela internet
Faça um de nosso curso e pertença ao Cadastro Nacional de Peritos – 10.000 peritos em 1.300 cidades