Como se cadastrar perito judicial e como obter a primeira nomeação merece uma resposta longa
Venho ministrando o curso presencial perícias judiciais desde 2001. A didática me recomendou transmitir todo o conhecimento relativo a essa nobre atividade, deixando para o final, na última noite do curso, tratar do assunto como conseguir a primeira nomeação. Não há como ter as melhores chances de ser nomeado sem que o conhecimento total sobre perícia judicial não seja antes ]]repassado ao interessado.
Nós oferecemos conteúdo gratuito rico sobre perícias judiciais, mediante inscrição de interessados em pop ups dos sites www.manualdepericias.com.br, www.roteirodepericias.com e www.cadastranonacionaldeperitos.com e, diretamente, em www.ruijuliano.com. São e-books, infográficos e newsletters enviados periodicamente por e-mail, que ajudam o leitor se decidir por ser perito judicial ou assistente técnico. A complementação das informações estão no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, no curso a distância ou nos cursos presencias. Nestes produtos, tudo é abordado com profundidade para o perfeito sucesso do interessado em ser perito judicial.
Um de nossos leads, que está recebendo esse material rico e gratuito, me enviou e-mail com um questionamento cuja resposta seria muito longa. Inicialmente, ele disse que estava fazendo pós-graduação em auditoria, avaliações e perícias, no quarto módulo de um total de vinte, e que gostaria já de exercer a profissão como perito ou assistente técnico. Então, perguntou: Onde poderia me cadastrar para poder participar dos processos de escolhas? Onde entregar meu currículo? Afirmava ter algumas dúvidas sobre isso.
Eu respondi, afirmando que sugerimos um roteiro bem extenso para que o interessado consiga sua primeira nomeação – no Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, no curso a distância ou nos cursos presenciais – e tenha as melhores chances de obter pleno êxito.
Temos três assuntos longos importantes para o sucesso na atividade de perito tratados nesses produtos que comercializamos. Primeiro, é tudo que antecede a redação do laudo. Segundo, os honorários. O terceiro assunto longo é como conseguir a primeira nomeação. O simples cadastramento no tribunal não a garante: isso precisa ficar claro. Adiantar esse último assunto, sem o necessário aprofundamento, seria temerário e inconsequente.