Por que muitos peritos desistem da atividade
A perícia judicial é uma excelente oportunidade, em função da flexibilidade de horários: o perito é que faz a opção pelo horário que melhor lhe aprouver, com raras exceções. Não há pressão alguma sobre o desenvolvimento do encargo, a não ser no que diz respeito ao prazo de entrega do seu trabalho, evento que pode ser contornado apenas com um pedido de prorrogação aos canais apropriados. O perito trabalha onde julgar mais adequado, em casa ou escritório.
É importante salientar que não é necessário ter escritório aberto, o que implicaria diversas despesas, como a de obtenção de alvará da municipalidade e sua contribuição, luz, água, telefone, internet, secretária etc.
Mas, se atuar como perito judicial é tão bom, por que alguns desistem da atividade?
Esse fato ocorre frequentemente devido à falta de conhecimento de como o perito recebe seus honorários. No caso, ele faz uma, duas, três perícias e não recebe nada, esperando, não se sabe, quem ou o quê. Acontece que existe uma burocracia extensa para recebimento dos honorários, e aqueles que não possuem toda a informação acabam por não os receber. Cabe advertir que o tempo à disposição da burocracia a ser vencida deve ser somado às horas efetivamente trabalhadas.
O assunto honorários é tão delicado que, para exemplificar, vale assinalar que o nosso curso Perícia Judicial Online tem nove aulas obrigatórias, sendo que duas tratam desse importante tema.
O sucesso na carreira depende do PLENO domínio do tema HONORÁRIOS.