Perícia judicial é boa para quem já é profissional liberal
Quando somos profissionais liberais, estamos continuamente atentos às oportunidades à nossa volta, a fim de melhor nos lançarmos ou de marcarmos presença mais efetiva em nossa região. Essa harmonia com as oportunidades nos leva a aumentar a nossa receita e a propiciar uma solidez maior ao nosso nome. Estamos nos referindo aqui ao fato de aumentar o leque de serviços que o profissional liberal já vem realizando.
A perícia judicial cai como uma luva para o autônomo, à medida que aumenta o rol de serviços que ele realiza, sem impedir ou atrapalhar o trabalho de profissional liberal.
Como perito judicial, a flexibilidade de horários e a elasticidade dos prazos proporcionam facilitada acomodação do serviço. Já ao contrário, como profissional liberal, quase sempre estamos pressionados pelo prazo de entrega do que é contratado.
Quando atuamos em nossa comunidade como perito, ficamos em uma espécie de vitrine. Invariavelmente, as pessoas nos conhecem através da justiça e acabam nos contratando para serviços extrajudiciais, já na condição de profissional liberal. O fato do perito deter fé pública, em parte, é uma recomendação.
Não somente como profissional liberal o perito pode conseguir novos trabalhos, ele pode também amealhar serviços para a sua empresa, no caso de possuir uma.