Bibliografia sobre perícia judicial e como trabalha o perito
A bibliografia explicadora da rotina e burocracia forense é escassa, apesar de o assunto ser razoavelmente pouco extenso.
Os profissionais que habitualmente fazem perícias – contadores, médicos, administradores, economistas, engenheiros, agrônomos, arquitetos, odontólogos, fisioterapeutas, corretores de imóveis, profissionais da área de segurança e medicina do trabalho, meio ambiente e informática, entre outros tantos que, legalmente habilitados, levam suas inteligências técnico-científicas à Justiça –, têm dificuldades de encontrar bibliografia ou material que transmita com abrangência a prática da perícia judicial.
Peritos experientes devem se atualizar sobre as profundas alterações do Código de Processo Civil.
E veja-se: a riqueza de conhecimento é condição essencial para quem deseja chegar a este mercado de trabalho, e nele ser bem-sucedido, a partir das primeiras perícias que realizar.
As informações de como ser perito judicial e obter sucesso estão constantes e fartamente abordos no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias e no livro Manual de Perícias. Temos, também, curso a distância e cursos presencias que tratam da matéria.